O PSD de Amares saudou, esta segunda-feira, os resultados das eleições legislativas que deram a vitória à AD, agradecendo a “confiança depositada” pelos eleitores, o que permitiu à coligação PSD/CDS aumentar o número de votos e ganhar em quase todas as freguesias.
“Os resultados em Amares foram expressivos: vencemos em 14 das 16 freguesias do concelho e aumentámos a nossa votação de 34,53% para 38,99% em relação às últimas eleições legislativas”, refere uma nota divulgada esta segunda-feira pela estrutura social-democrata.
O PSD de Amares acrescenta que “este sucesso é o reflexo do trabalho árduo, dedicação e compromisso de todos que acreditam numa sociedade mais justa, transparente e próspera”. “A vossa confiança e apoio são essenciais para que possamos continuar a trabalhar por Amares e por Portugal. Agradecemos a todos os autarcas pelo significativo envolvimento e entusiasmo, e a todos que se associaram a este movimento”, sublinha.
O partido deixa igualmente um “agradecimento especial” à candidata indicada pela secção de Amares, Bárbara Freitas, “pelo seu empenho e capacidade de unir todos em prol dos objetivos essenciais” para o concelho e país. Como se sabia à partida, Bárbara Freitas ficou fora dos lugares elegíveis, uma vez que era 15ª da lista e a AD obteve oito mandatos.
O PSD de Amares destaca igualmente a “elevada participação eleitoral dos amarenses, com uma afluência às urnas de 68,22%”.
De acordo com os resultados oficiais, a AD conseguiu 38,99% dos votos. O Chega chegou aos 26,22% e o PS ficou-se pelos 18,59%. O quarto lugar foi para a Iniciativa Liberal, com 6,25%.
A AD venceu em 14 das 16 freguesias. Em Lago e Bico, a força mais votada foi o Chega. No caso de Lago, a vantagem foi de dois votos.