LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -
Aliança alerta para a importância da mobilidade e da defesa do Ambiente

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito das eleições para a Assembleia da República, os candidatos da Aliança pelo círculo eleitoral de Braga dedicaram os últimos dias aos temas da mobilidade e do Ambiente.

Nesse sentido, realizaram um conjunto de iniciativas em que salientaram «a importância que o Ambiente e a mobilidade têm para o futuro do país em geral e muito em particular para o distrito», sendo esta «uma das principais causas» da candidatura por Braga.

O cabeça de lista, Luís Cirilo Carvalho, refere que «o Aliança entende que o Ambiente é um valor inestimável que tem de ser abordado numa perspectiva integrada e transversal, assumida com responsabilidade, em todas as decisões políticas sectoriais e de forma muito participativa por parte de todos os portugueses».

«As necessidades de mobilidade cresceram muito, sendo que nos espaços metropolitanos é uma realidade muito diversificada e complexa, marcada pela utilização do transporte individual motorizado e pelo não uso do transporte coletivo com consequências atmosféricas graves: ruído, poluição e agravamento das condições de sustentabilidade energética», refere.

Perante este cenário, considera Luís Cirilo, «é necessário abordar o conceito de mobilidade numa outra perspectiva». «Se nos pudermos deslocar de uma forma sustentável, melhor. Neste sentido, as cidades têm procurado alternativas inteligentes e planta-se algo que já não é assim tão distante: a mobilidade sustentável – movermo-nos sem poluir tanto», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS