Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO –

TERRAS DE BOURO – -
Instituições sociais de Terras de Bouro com candidaturas de mais de 1,3 milhões para investir

Na sequência da aprovação dos projectos apresentados por cinco instituições sociais (IPSS) do concelho de Terras de Bouro a medidas de beneficiação dos equipamentos sociais no âmbito do programa Norte 2020, a Câmara de Terras de Bouro, em colaboração com a CIM Cávado, promoveu uma reunião de trabalho com as instituições.

«Esta sessão de trabalho teve como objectivo prestar esclarecimentos sobre os procedimentos a adoptar após aceitação da decisão de aprovação das candidaturas, assim como orientar as IPSS para a devida instrução/submissão das candidaturas ao Aviso NORTE-42-2019-48», refere a Câmara.

Segundo a autarquia, «estes avisos de concurso destinam-se a apoiar a qualificação e adequar a actual rede de serviços e equipamentos sociais à satisfação das necessidades da população, através do financiamento de operações de reconversão, ampliação, remodelação e adaptação de espaços físicos, bem como a aquisição e ou substituição de equipamento móvel».

A sessão contou com a participação de sete Instituições Sociais de Terras de Bouro (Centros Sociais de Souto, Moimenta, Chorense, Cibões, Covide, Rio Caldo e o Centro de Solidariedade Social de Valdosende) e foi dinamizada por duas Técnicas da CIM Cávado, Daniela Gomes e Manuela Soeiro.

«O investimento das IPSS com os Projetos já aprovados e que vão ser candidatos ascende a 1.300.000,00 € (um milhão e trezentos mil euros), contando com um financiamento do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020) de aproximadamente 795.000,00 € (setecentos e noventa e cinco mil euros)», acrescenta a Câmara.

Para o Município terrabourense, é de «extrema importância todo o trabalho desenvolvido pelas IPSS no apoio à população residente no concelho nas áreas da Infância, Juventude, Terceira Idade e Deficiência».

«Neste sentido, o Município tem disponibilizado, ao longo dos anos, apoio técnico e financeiro quer na implementação/qualificação das respostas sociais, quer na submissão de candidaturas a programas nacionais e comunitários», sublinha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS