A GNR deteve 33 pessoas em flagrante delito entre 27 de Janeiro e domingo passado num conjunto de acções no distrito de Braga que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Das detenções destacam-se 15 por condução sob o efeito do álcool, 7 por condução sem habilitação legal e cinco por tráfico de estupefacientes.
O Comando Territorial de Braga reporta ainda a apreensão de 124 doses de heroína, 67 de cocaína, 20 de haxixe e 18 de canábis, além de duas armas de fogo.
No que se refere à sinistralidade, a GNR registou no mesmo período 168 acidentes, dos quais resultaram 60 feridos leves.
Foram detectadas 700 infracções de trânsito, destacando-se 55 por falta de inspecção periódica obrigatória, 46 por excesso de velocidade, 29 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 20 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 16 por condução sob o efeito de álcool e 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Destaque ainda para 56 autos de contra-ordenação: 23 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 22 no âmbito de legislação policial e 11 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.