O Ser Igual – Centro de Actividades Ocupacionais voltou, esta segunda-feira, às suas actividades diárias em Amares.
«Com um conjunto de novas regras implementadas para protecção de todos em contexto de pandemia, o primeiro grupo de utentes regressou para frequentar as actividades do CAO», refere a Valoriza, que detém aquela valência, em comunicado.
Dentro das novas regras destacam-se «a higienização ainda mais cuidada de espaços, equipamentos e roupas, os perímetros de circulação limitados, as limitações de distância interpessoal e o contacto entre utentes e colaboradores».
Além disso, continua a não haver actividades colectivas, que estão ainda vedadas nesta fase de desconfinamento, como é o caso do futsal, hidroginástica e hipoterapia, entre outras.
«Ao início foi estranho e notamos algum medo e ansiedade, mas enquanto o tempo foi passando foram ficando mais à vontade e voltaram ao seu normal», refere a directora do CAO, Elisabete Teixeira.
Citada no comunicado, a responsável adianta que nesta fase a resposta ainda não disponibiliza transporte dos utentes «já que as regras de desconfinamento ainda não nos permitem um conjunto de procedimentos e actividades, que até aqui eram normais».
«Por telefone, estamos a assegurar uma retaguarda às famílias que é necessária nesta fase sensível. Apesar de ser tudo novo, devido a este problema, a adaptação está a correr muito bem», frisa.