Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
UMINHO

UMINHO -
Órgãos Sociais da AAUMinho tomaram posse na passada sexta-feira

Na passada sexta-feira, o Auditório Nobre do campus de Azurém da Academia Minhota acolheu a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade do Minho (Direcção, Conselho Fiscal e Jurisdicional e Mesa da Reunião Geral de Alunos). Depois da reeleição no passado dia 2 de Dezembro, Rui Oliveira e a respectiva direcção eleita assumem-se «preparados para as novas adversidades do futuro».

Na cerimónia, marcaram presença Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, Rui Oliveira, presidente reeleito da Universidade do Minho e demais representantes de diversas entidades civis.

«Uma sociedade de futuro é conseguida com uma educação forte, dentro e fora da sala de aula» foi o apelo que Rui Oliveira deixou aos presentes.

Para o presidente da associação, é necessário «melhorar a experiência no ensino superior, pela via do ensino, e através de um reforço directo ou indirecto da acção social, predispondo assim o compromisso de construir uma universidade para todos de qualidade na lecionação e na experiência que promove a todos os alunos».

Alertou, também, para a «falta de concretização de alojamento estudantil na Universidade do Minho», categorizando como «incompreensível a inexistência de avanços no projecto», pode ler-se em nota enviada.

Rui Oliveira afirmou ainda como prioritário a «efectiva construção da sede da AAUMinho no presente mandato», apelando ao «empenho de todos os envolvidos no projecto».

Já Rui Vieira de Castro elogiou a forma como a associação «ultrapassou os inesperados desafios provocados pela pandemia» e relembrou todos os estudantes da «importância da sua envolvência na vida académica e institucional».

A cerimónia, realizada dentro de todas as normas de segurança, chegou ao fim com a nova direcção da Associação a demonstrar-se «disposta a construir uma universidade pronta a envolver toda a comunidade estudantil», concluem.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS