“Papas em movimento” é o nome da mais recente iniciativa, que pretende aproveitar a tradição gastronómica das papas de sarrabulho, em Amares, para apoiar os restaurantes do concelho que se pretenderem associar.
A ideia foi desenvolvida pelo movimento solidário criado a partir do grupo “Eu Sou Amares”, que nos últimos meses tem promovido diversas acções junto do comércio local e da população mais carenciada.
«Todos os restaurantes aderentes farão papas de sarrabulho, que poderão ser encomendadas e depois levantadas em “take-away” ou entregues nas respectivas casas», explicou um dos membros do grupo, Ricardo Alves, ao jornal “O Amarense”.
A iniciativa decorrerá entre os dias 13 e 16 de Fevereiro e conta, para já, com vários restaurantes aderentes: Carias, Vale do Homem, Tróia, Recanto da Minhota, Caseiro Minho, Taberna do Macau e A Rival. Outros ainda poderão aderir nas próximas horas.
«Queremos levar as papas de sarrabulho a casa de todos os amarenses que assim pretendam. Aproveitando e valorizando essa tradição do nosso concelho, acreditamos que poderemos ajudar os restaurantes nesta fase muito complicada que estão a viver», frisou Ricardo Alves.