O início do próximo Estado de Emergência ficará marcado pelo início do processo de desconfinamento, com o ensino pré-escolar e vendas ao postigo, revelou esta quarta-feira o deputado André Ventura, após uma reunião por videoconferência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e já depois de ter falado com o primeiro-ministro, António Costa, sobre o plano de desconfinamento. O deputado apontou que «vai haver já um sinal de desconfinamento na próxima segunda-feira» que será «leve», uma espécie de teste para o pós-Páscoa.
André Ventura disse ainda que o Governo planeia, numa primeira fase, reabrir creches, jardins de infância e alguns estabelecimentos com venda ao postigo, estando a ser «avaliada» a reabertura de cabeleireiros e serviços de estética.
«É o que o Governo admite fazer, uma espécie de primeiro desconfinamento muito limitado. Parece-me ser o que está em cima da mesa», disse, mostrando-se de acordo «com um nível de desconfinamento por regiões», pedindo contudo «mais clareza» nos indicadores apresentados, por forma a evitar «a confusão» da última vez.
Partidos e parceiros sociais pronunciam-se esta quarta-feira sobre os primeiros planos do Governo para um desconfinamento faseado.
FOTO: Press NET