É oficial. O CDS-PP de Guimarães confirmou, esta quinta-feira, a coligação com o PSD para as próximas eleições autárquicas e indicou Vânia Dias da Silva como primeira candidata do partido.
Em comunicado, a Concelhia centrista considera “importante”, para a decisão, “a existência de um projecto forte, credível, coerente e experiente” que proponha “contrariar um ciclo de perda de população, altere o modelo económico baseado em baixos salários e pouca capacidade de empregos mais qualificados e inovadores” e “promova a oportunidade da habitação a custos acessíveis para os mais jovens, valorize o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos, desenvolva a coesão social e territorial”.
“Mãe, jurista, professora do ensino superior, com experiência governativa como secretária de Estado, legislativa como deputada, autárquica, representa a visão que o CDS entende, hoje, necessária para Guimarães”, lê-se no comunicado.
O CDS-PP fundamenta a escolha pela ex-deputada da Assembleia da República Portuguesa com “a conciliação da família com o trabalho, o papel de liderança e o aporte de conhecimento pelas mulheres, uma intervenção sensata, pela positiva na construção de uma melhor sociedade para as diferentes gerações, em Guimarães”.