Amares organiza entre os dias 6, 7 e 8 de Julho um fim-de-semana inteiramente dedicado ao Ambiente, numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Amares e a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas que volta a dinamizar a aldeia do Urjal. A organização espera ultrapassar o sucesso alcançado no período natalício com a primeira edição da “Urjalândia”, que juntou mais de 300 visitantes.
O programa arranca já esta próxima sexta-feira com uma observação nocturna. A grande atração desta iniciativa é a disponibilização de um slide gratuito, no sábado e no domingo, entre as 9h00 e as 18h00, para que os visitantes possam desfrutar da beleza natural do Vale do Carvalhal, aliando-a com a prática de desportos radicais.
Os jogos tradicionais regressam a este espaço e vão ser dinamizados pelos agrupamentos de escuteiros de Lago e de Rendufe. No domingo à tarde, vai ter naquele anfiteatro natural o teatro “A Revolta dos Ecopontos”, apresentado pelo Tin.Bra, bem como a atuação da AFA Estudos Musicais, entre outras actividades.
Durante estes dias vai ser possível visitar exposições temáticas, os moinhos da aldeia e as suas adegas.
Nestes dias, a Aldeia do Urjal, em Seramil, vai acolher ações de sensibilização e educação que terão como eixo transversal a sensibilização para a separação dos resíduos.