O Movimento Amares Independente e Solidário (MAIS) não vai concorrer às próximas Eleições Autárquicas e será extinto no final deste mandato, anunciou este domingo o líder da bancada na Assembleia Municipal.
Falando durante as comemorações do 25 de Abril, Sérgio Guimarães de Sousa disse que «o grupo MAIS extinguir-se-á naturalmente», depois de ter surgido em 2017 como respaldo da candidatura de Emanuel Magalhães à Câmara Municipal.
«Como é público, o Dr. Emanuel Magalhães será o candidato do PS, pelo que o grupo extinguir-se-á naturalmente, uma vez que nem eu nem nenhum dos meus colegas estamos disponíveis para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal», frisou.
Sérgio Guimarães de Sousa adiantou que os membros do movimento terão «sentido de voto livre» nas próximas Eleições Autárquicas.
«Qualquer um dos elementos do grupo MAIS é livre para integrar outras listas e para votar em quem entender melhor», sublinhou.
Criado em 2017, por ocasião das Eleições Autárquicas, o MAIS conseguiu a eleição do seu cabeça-de-lista, Emanuel Magalhães, como vereador do executivo, assim como a eleição de três membros na Assembleia Municipal: Sérgio Guimarães de Sousa, José Antunes e Rosa Fernandes.