Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Candidato do PS em Vieira do Minho defende cluster turístico regional com Amares, Terras de Bouro e Póvoa de Lanhoso

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira, defendeu esta segunda-feira a criação de um “cluster” turístico regional, formado pelos municípios de Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Amares. Um quadrilátero com cerca de 7 mil camas afectas à actividade turística.

“É facilmente imaginável e expectável o valor económico e social que o “cluster” turístico formado por estes municípios representaria e o fluxo internacional que proporcionaria para a região”, adianta Filipe de Oliveira.

Para o candidato socialista, a região turística em que se insere Vieira do Minho “dispõe de condições naturais privilegiadas: qualidade do meio ambiente, proximidade do aeroporto Francisco Sá Carneiro e proximidade dos centros urbanos do Porto, Guimarães ou Braga”.

CONFERÊNCIA

Filipe de Oliveira participou numa conferência digital intitulada “Turismo e Ambiente em Vieira do Minho – Recursos Naturais, Ecologia e Sustentabilidade”, que juntou agentes turísticos e ambientais como Cândido Mendes, presidente da Associação de Hotéis Rurais de Portugal, Miguel Dantas da Gama, membro do Conselho Estratégico do Parque Nacional da Peneda-Gerês, Carine Silva, supervisora de um empreendimento turístico, e Aurora Marques, directora técnica de uma agência de viagens.

Em sua opinião, “a qualificação dos produtos turísticos e a sua internacionalização são as soluções que podem combater a sazonalidade do turismo de Vieira do Minho, transformando o sector numa verdadeira alavanca da economia local.

O cabeça de lista, que nos últimos meses contactou os agentes turísticos e hoteleiros do concelho e ouviu especialistas do sector, disse, ainda, que a Câmara Municipal tem de ser “um agente activo na criação de infra-estruturas que tragam valor acrescentado e capacidade de atracção turística”.

“Os turistas internacionais são fundamentais para combater a sazonalidade”, aponta.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS