AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -
António Cardoso recandidato em Vieira do Minho anuncia: Retorno da resinagem à Serra da Cabreira cria novos postos de trabalho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

António Cardoso, o atual autarca de Vieira do Minho que se recandidata ao cargo assumiu, ontem, na freguesia de Pinheiro, que “a floresta e a Serra da Cabreira continuarão a ser eixos principais de atuação”.

Evocando os últimos oito anos, recordou que o Executivo que lidera foi “o responsável pela criação de cinco equipas de sapadores florestais, pela implementação de um programa de valorização da Serra, e do seu património natural e cultural através da promoção dos seus diferentes pontos de interesse turístico.”

“A requalificação e a identificação da Nascente do Rio, a recuperação das cabanas dos pastores, a criação de mais trilhos pedestres, são motivos, entre muitos outros, que nos enchem de orgulho”, sustentou na apresentação da candidatura Por Vieira Sempre à Assembleia de Freguesia de Pinheiro.

EXTRAÇÃO DE RESINA

António Cardoso anunciou, então, um dos objetivos estratégicos para os próximos quatro anos: “uma vez que a floresta continua no centro das nossas prioridades, pretendemos agora, e começando pela freguesia de Pinheiro, valorizar todo o tipo de ativos florestais e criar mais emprego nesta área.”

E prosseguindo, explicou: “Considerando a extensa área de pinheiro bravo aqui existente, temos condições para criar mais postos de trabalho, promover o desenvolvimento dos sistemas rurais e de prevenção de incêndios, retomando uma atividade abandonada há algumas décadas em Vieira do Minho – a extração de resina”.

António Cardoso sublinhou que, “com o retorno da resinagem à nossa floresta queremos criar postos de trabalho, vigiar e valorizar o nosso território”.

António Cardoso rematou, assumindo “que estão reunidas todas as condições para desenvolver este projeto nas freguesias de Pinheiro e Cantelães”.

De acordo com o Gabinete de Imprensa do candidato, foram cerca de duas centenas de pessoas que estiveram presentes e fizeram questão de animar José Lopes e António Cardoso para as respetivas recandidaturas à Assembleia de Freguesia de Pinheiro e à Câmara Municipal.

Oito anos depois, os candidatos “consideraram que a presença dos apoiantes é sinal de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”.

José Lopes, líder de uma equipa composta por 25 cidadãos de Pinheiro, considerou que o seu grupo de trabalho “apesar de nos dois últimos anos estar focado no combate e na resposta à pandemia, cumpriu com o que se propôs”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS