AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -
Pavilhão multiusos e requalificação do centro de Amares nas propostas de Manuel Moreira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A coligação “Juntos por Amares” (PSD/CDS-PP), liderada por Manuel Moreira, divulgou o seu programa eleitoral 2021-2025, destacando «quatro obras emblemáticas»: requalificação do centro urbano da Vila de Amares, criação de pavilhão multiusos/polidesportivo, requalificação do Monte de S. Pedro de Fins e construção da praia fluvial da Ombra.

O programa da coligação está dividido em 11 capítulos: Educação, Acção Social, Saúde, Ambiente e Protecção Civil, Juventude e Associativismo, Desenvolvimento Económico, Desporto e Lazer, Equipamentos Desportivos e de Lazer, Urbanismo, Rede Viária e Mobilidade, Turismo e Património e Cultura.

Entre as várias propostas, a candidatura de Manuel Moreira compromete-se a prolongar a rede de saneamento básico (ligação de Figueiredo a Bouro) e a concluir a interligação dos depósitos de água. Na recolha do lixo, pretende criar um circuito “porta a porta” nas freguesias urbanas.

Do manifesto eleitoral consta a intenção de construir um multiusos/polidesportivo municipal, em Amares, em terrenos anexos às actuais piscinas municipais, assim como avançar com requalificação do largo da feira semanal.

Ao nível do Turismo e Património, o programa integra a revitalização do complexo termal de Caldelas e a realização da obra de recuperação do património anexo ao Mosteiro de Bouro Santa Maria, com a criação de um centro interpretativo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS