Joaquim Daniel Rodrigues, candidato da CDU em Terras de Bouro nas eleições autárquicas 2021, que decorreram este domingo, sublinhou esta segunda-feira que o resultado obtido é «positivo», assumindo, contudo, que a perda de um elemento na Assembleia Municipal foi um revés na “caminhada” dos próximos quatro anos. Destacou, ainda, que as eleições foram um pouco «diferentes» daquilo que tem sido habitual, com «várias particularidades, desde o surgimento de outras forças políticas e candidaturas», que acrescentaram «novos dados» na altura de decidir o voto.
Em declarações ao Jornal “OAmarense & Cadernos de Terras de Bouro”, Joaquim Daniel Rodrigues revelou ainda que na candidatura da CDU em Terras de Bouro houve uma «mudança de actores» e que «mesmo acreditando ser possível um bom resultado, não deixou a tarefa fácil».
Para o comunista, apesar de terem perdido o único lugar na Assembleia Municipal, o reforço na Assembleia de Freguesia de Valdosende e a presença de um elemento em Vilar da Veiga são vistos com motivo de agrado.
«Na Assembleia Municipal não foi o resultado pretendido, pois ficamos sem elementos, mas nas freguesias conseguimos estar representados, no caso, Valdosende e Vilar da Veiga», disse.
RESULTADOS
De relembrar que a CDU conseguiu 110 votos na eleição para a Câmara Municipal, o que representa 2,40% dos votos, 187 votos para a Assembleia Municipal, equivalente a 4,07%, e um total de 198 votos nas Assembleias de Freguesia, ou seja, 4,47%.