O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) associou-se a uma campanha solidária para ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma estudante da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, portadora de uma doença rara.
O objectivo passa por angariar 19 mil euros necessários para a aquisição de uma cadeira elétrica para Luana Cardoso, que aos 22 anos luta contra a evolução de uma síndrome designada “algoneurodistrofia”, que se desenvolveu na sequência de uma entorse num tornozelo e acabou por lhe paralisar a parte esquerda do corpo.
Para além da campanha junto dos membros da comunidade académica, o IPCA vai também realizar, no dia 9 de Dezembro, um workshop de criação de cocktails, onde a receita das inscrições se destina à recolha de fundos para a aquisição da cadeira de rodas.
Esta actividade vai ser organizada pela turma de Luana Cardoso e vai ser ministrada pelo barman Eduardo Milheiro, na cantina do IPCA, a partir das 18h00.
Para além disso, mais turmas do IPCA estão a organizar eventos em que o valor da entrada reverte a favor de Luana Cardoso, que, apesar das limitações impostas pela doença, mantém o objectivo de terminar a sua licenciatura.