A nova Direcção da Cruz Vermelha de Amares, que continua a ser presidida por Mário Mendes, foi formalmente empossada este domingo, numa cerimónia pública em que foram distribuídas condecorações e feito o juramento de 11 novos socorristas.
Realizada no largo D. Gualdim Pais, no centro de Amares, a sessão abriu com a homenagem a entidades públicas e privadas, assim como a personalidades, que ajudaram a corporação.
Em seguida foram atribuídas as condecorações aos voluntários pelo trabalho desenvolvido e ao coordenador António Brandão pelos seus 35 anos de serviço, 30 dos quais no comando.
O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, recebeu a Medalha de Benemerência, num momento em que a Cruz Vermelha quis enaltecer e agradecer o apoio dado pelo Município, especialmente nesta fase de pandemia.
Outro dos pontos altos da cerimónia, que foi presidida pela Delegada Regional da Cruz Vermelha, Filomena Bordalo, foi o juramento de 11 novos elementos. A bênção de uma nova ambulância encerrou a sessão solene.