O Município de Ponte de Lima e a Federação Equestre Portuguesa reuniram-se para, em conjunto, «analisar a actividade equestre no país, enquanto potenciadora do turismo em Portugal», considerando o sector como «um dos factores de atractividade do território e gerador de dinamismo na economia do concelho».
O presidente da Federação Equestre Portuguesa, Bruno Rente, foi recebido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa, e por Filipe Pimenta, Director Executivo da Feira do Cavalo de Ponte de Lima.
Neste encontro, foi analisado o desenvolvimento da actividade equestre e do sector do Turismo Equestre em Portugal, tendo sido, também, abordada a criação de eventuais parcerias regionais e nacionais visando o «crescimento do sector, no qual Ponte de Lima se constitui como uma referência nacional».
A reunião ficou, ainda, marcada pela vontade dos intervenientes em «implementar novas infra-estruturas que permitam consolidar Ponte de Lima como um destino reconhecido internacionalmente na organização de eventos equestres, maximizando o aumento dos proveitos económicos para o desenvolvimento da economia do concelho».
Para o Município de Ponte de Lima e para a Federação Equestre Portuguesa, este encontro revelou-se «profícuo», mostrando-se ambas as entidades «empenhadas na dinamização e promoção do sector equestre, reconhecendo as suas potencialidades para atrair cada vez mais apaixonados pelos cavalos a Ponte de Lima, à região e ao país».