Já arrancaram as obras de reabilitação do Pavilhão Gimnodesportivo de Mar, empreitada que conta com financiamento do Município de Esposende por via do Protocolo de Desenvolvimento Desportivo assinado com o Centro Social da Juventude de Mar. Os trabalhos incluem a «substituição da cobertura de amianto, intervenção ao nível da bancada, substituição de caleiras e de caixilharias, bem como pinturas interiores e exteriores».
Em termos globais, o custo da obra «ultrapassa os 120 000 euros», sendo que o Município comparticipa com «70 000 euros» e a instituição tem garantido o financiamento de «30 000 euros» do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), através da candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
Em comunicado, o Município escreve ainda que «ciente das limitações financeiras da instituição, que intervém também nas áreas social e cultural», o Município «estabeleceu um Protocolo de Desenvolvimento Desportivo, de modo a poder garantir a comparticipação na intervenção».
O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que este apoio «contribuirá para proporcionar a melhoria das instalações para a prática desportiva de dezenas de atletas do Centro Social da Juventude de Mar, clube que dinamiza e impulsiona a prática da modalidade no concelho e que detém um destacável palmarés, sendo reconhecido como um clube de referência».