Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Obras reabilitam estrada estruturante que liga Prozelo a Barreiros

Já se encontram concluídas as obras de reabilitação da Estrada Municipal 568, que faz a ligação entre Prozelo e Barreiros, no concelho de Amares.

«Em causa esteve a requalificação de uma estrada existente obsoleta em cubo de granito, que foi sofrendo ao longo dos tempos obras pontuais de melhoria e alargamentos sem qualquer tipo de planeamento e que se encontrava num avançado estado de deterioração», refere uma nota da Câmara Municipal, que foi responsável pela obra.

A autarquia salienta que esta é uma «via que passa por várias zonas residenciais e por um parque industrial que alberga várias fábricas, tipos de indústrias e comércios, com considerável circulação automóvel de viaturas ligeiras e pesadas».

«Esta intervenção visou a melhoria das condições urbanísticas, de circulação automóvel e pedonal, asseverando a melhoria das condições de segurança e conforto dos seus utilizadores e residentes. Assegurou-se, ainda, a drenagem das águas pluviais na totalidade da sua extensão, inexistente até então, e o alargamento da faixa de rodagem», sublinha.

Citado no texto, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, considera que a obra «é uma mais-valia muito importante para uma zona do concelho» que a autarquia «pretende fazer crescer».

«Esta é uma estrada com um grande volume de trânsito diário que se encontrava num estado muito deteriorado, pondo em causa a boa circulação e segurança das populações e das atividades empresarias», frisa.

Já o presidente da Junta de Barreiros, Silvério Silva, diz que «é uma obra muito importante, uma obra estruturante, numa via de comunicação por onde todas as pessoas de Barreiros passam, prometida há décadas e que, neste contexto de dificuldade, foi concretizada».

«Não direi que isto é um sonho, é merecido e é com muito agrado que vejo esta obra concretizar-se», frisou.

ENVOLVENTE DA CAPELA

Inserido neste projecto de requalificação esteve também o arranjo da envolvente da Capela da Senhora das Angústias.

Segundo a Câmara, «a regeneração deste espaço contribuiu para a consolidação de um ambiente urbano mais qualificado em prol do benefício da população e visitantes».

A empreitada teve um custo de 444.220,66 euros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS