No Soajo, em Arcos de Valdevez, está a nascer um novo miradouro com vistas privilegiadas sobre o rio Lima, um investimento superior a 95 mil euros, anunciou a autarquia.
A obra em curso no lugar de Cunhas está integrada num conjunto de intervenções em locais de visitação, “contribuindo para a valorização dos mesmos, a qualificação do turismo de natureza e incremento da actividade económica do concelho”, sustenta a autarquia.
Ainda de acordo com o município, está também a ser construído um ancoradouro e plataforma flutuante em Vilarinho do Souto, na Ecovia de Ermelo.
“O projecto está a ser implementado com o objectivo de preservar as condições naturais do território e as marcas da actividade humana que, durante séculos, soube, de uma forma equilibrada, tirar partido da água e dos ecossistemas que lhe estão associados, transformando este vasto património em pilar do desenvolvimento socioeconómico do concelho de Arcos de Valdevez”, lê-se no comunicado da autarquia.
A empreitada insere-se na candidatura ‘Fronteira Esquecida’, com um investimento elegível de 95.210 euros e comparticipação comunitária de 71.407,50 euros.