Duas dezenas de crianças e jovens ‘embarcam’, durante sete dias, numa nova aventura com o programa de férias ‘Sol e Mar’. Acompanhados por cinco monitores, muitos dos participantes viajam pela primeira vez de comboio, visitam Lisboa e o Jardim Zoológico, Oeiras, o Estádio do Jamor e o seu complexo de canoagem, e usufruem de praia e piscina oceânica.
O campo de férias tem a duração de sete dias, terminando no dia 19 e será uma experiência recheada de histórias, sorrisos, mimos, conselhos e abraços que só num contexto residencial é possível vivenciar.
A iniciativa, promovida pelo município de Braga do pelouro da Acção Social e do Banco Local de Voluntariado (BLV) em parceria com o município de Oeiras, visa proporcionar actividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo a crianças e jovens com o apoio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e instituições de acolhimento residencial do concelho.
Este ano as instituições o programa abrange o Colégio de S. Caetano, Oficinas de S. José e Lar D. Pedro V.
Este campo de férias engloba um trabalho elaborado pelo Gabinete de Acção Social do município e espelha o trabalho realizado também no campo de férias internacional que decorreu de 22 de Julho a 3 de Agosto.
Esta foi uma iniciativa que contou com a participação de 20 jovens de Clermont-Ferrand que integraram os grupos de jovens portugueses, tendo sido realizado na Colónia Balnear da Freguesia de S. Victor na Apúlia na primeira semana e, na segunda semana, nas Oficinas de S. José, em Braga. Este campo de férias contou ainda com a participação especial de duas monitoras de duas instituições parceiras, A Bogalha e o Centro Cultural e Social de Santo Adrião.
Paralelamente continua o decorrer em simultâneo o campo de férias não residencial ‘Férias Fantásticas’ com a participação de cerca de 200 crianças e jovens e 30 monitores, que termina a dia 31 de Agosto.