Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ECONOMIA

ECONOMIA -
Apoios a fundo perdido para alavancar turismo em Amares, Vila Verde e Terras de Bouro

A AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, disponibiliza às empresas do sector turístico dos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro um incentivo de 90%, a fundo perdido, através do Programa Formação-Acção Melhor Turismo 2020.

Segundo a AEVH, este programa permite à GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação contar desde já com o apoio de consultores especializados para implementar os projectos definidos como prioritários em vários domínios.

Definir uma estratégia para atrair um maior número de clientes, implementar estratégias de angariação de novos clientes, criar um website ou optimizar o existente, desenvolver presença nas redes sociais, criar ou optimizar o seu sistema de vendas/reservas online e saber onde melhorar através dos relatórios de performance são algumas das acções previstas.

Os apoios destinam-se a empreendimentos turísticos (hotéis, aldeamentos turísticos, resorts, espaço rural e parques de campismo, entre outros), alojamentos locais, restaurantes, agências de viagens, agentes de animação turística e outros CAES de Turismo.

Abarcam empresas que tenham até 249 trabalhadores localizadas nos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro. O prazo para concretização dos projectos decorre entre Outubro de 2022 e 31 de Março de 2023.

CAPACITAR É FUNDAMENTAL

O Salão Nobre da Câmara de Amares recebeu, esta segunda-feira, uma sessão de apresentação do projecto, numa iniciativa que contou com o autarca Manuel Moreira e com representantes da AEVH e da GTI.

«Sozinhos não mudamos o Mundo, por isso temos de nos unir. É fundamental aproveitar os fundos comunitários para valorizar as empresas», considerou o presidente da Câmara de Amares, sublinhando que nos últimos oito anos o concelho recebeu 14 milhões de verbas europeias, «fundamentais para que tenha um passo em frente».

O vice-presidente da AEVH para Amares, Rui Tomada, garantiu que a associação está empenhada em «colaborar e apoiar» os empresários locais, trabalhando de forma articulada com o objectivo de «capacitar e valorizar o tecido empresarial» do concelho.

Esse foi também o repto deixado por António Oliveira, da GTI, que valorizou a «coragem da AEVH em estar mais próxima dos empresários» e desafiou os presentes para a «capacitação dos recursos humanos, que é fundamental para um futuro de sucesso».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS