A Câmara de Amares anunciou esta quarta-feira que o novo horário da iluminação pública no concelho está em «fase de acabamento e aperfeiçoamento», com o objectivo de reduzir os custos da factura energética.
Numa publicação nas redes sociais, a autarquia refere ainda que «verificam-se algumas irregularidades, com iluminação ligada em horário desajustado, que estão devidamente identificadas, em fase de acerto e que se deve a um problema técnico alheio ao Município».
«Mais uma vez, solicitamos aos munícipes compreensão e solidariedade para este horário, que esperamos ser temporário e traga significativa poupança. O brutal aumento do preço da energia tem causado enorme impacto nas despesas correntes do Município», sublinha.
A Câmara reitera que, em condições normais, a despesa anual com eletricidade rondava os 700 mil euros, mas que as estimativas actuais, após os agravamento dos preços, apontam para um custo superior a dois milhões de euros.
«Sabemos que o ideal seria manter a iluminação no seu horário normal mas, após reunião com os presidentes de Junta, e pelos motivos enumerados, ficou decidida a solução já anunciada», frisa.