Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ECONOMIA

ECONOMIA -
‘Startup Braga’ passa a apoiar projectos na área da Sustentabilidade

A ‘Startup Braga’ vai passar a apoiar projectos de empreendedorismo na área da Sustentabilidade. O anúncio foi feito por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a cerimónia de abertura do ‘Unique Summit’, que decorre até amanhã no Altice Forum Braga.

«Além de projectos nos domínios da biotecnologia, nanotecnologia, ciências da saúde e das tecnologias de informação, vamos passar a considerar nos diversos programas de incubação e de aceleração a componente da Sustentabilidade porque acreditamos que esta é uma forma de acelerar os projectos de natureza económica nesta área, de forma a potenciar a investigação de processos de transformação da nossa sociedade», explicou Ricardo Rio.

Esta sessão contou com a presença de Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, António Cunha, presidente da CCDR-N, António Dias Martins, director executivo da Startup Portugal, e Arturo Villar Menéndez, CEO e fundador da rede internacional Global Startup Cities.

Criada como “hub” de inovação tecnológica da InvestBraga, a ‘Startup Braga’ dedica-se a apoiar projectos de elevado potencial empreendedor a atingir mercados internacionais e a criar os seus modelos de negócio.

«Não vamos alterar o cerne da actividade da Stratup Braga, vamos é alargar o âmbito da nossa intervenção para o domínio da Sustentabilidade. Nestes anos temos procurado trazer sobretudo empresas das áreas dos vectores estratégicos considerados prioritários e desenvolver um ecossistema empreendedor», referiu Ricardo Rio.

«Agora vamos também apoiar empresas ligadas à área da Sustentabilidade e isso vai exigir da nossa parte um reforço de meios para envolver outras empresas nos nossos diversos programas de criação, aceleração e incubação de startups», garantiu o autarca bracarense.

Com mais de 70 oradores confirmados, o Unique Summit conta com mais de 400 participantes de alguns dos principais ecossistemas empreendedores da Europa, Ásia, África e América.

Até amanhã, o evento terá, talks e mesas redondas que debaterão a evolução do ecossistema empreendedor à escala global, trazendo alguns dos principais protagonistas em áreas como o investimento, tecnologia, cidades e território, mobilidade, bioeconomia, agrotech, ou inovação social.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS