O Altice Forum Braga encheu-se de gente, este sábado, para o terceiro dia da AGRO. A Feira da Agricultura, Pecuária e Alimentação cativou o público com os concursos pecuários, animação musical e sete showcookings e workshops, entre eles, receitas de doces conventuais de Braga, como os fidalguinhos e o pudim Abade de Priscos.
Este sábado, a Raça Minhota foi a primeira a mostrar-se no ringue da AGRO, seguindo-se o concurso nacional da Raça Cachena, pela manhã. À tarde, o 9º concurso pecuário da Raça Holstein Frísia encheu as bancadas de entusiastas pelo setor leiteiro.
A área de showcookings também foi pequena para acolher tantos visitantes que quiseram assistir à demonstração da receita dos “Fidalguinhos”, doce conventual bracarense que foi harmonizado com vinhos da Quinta das Pereirinhas&Quinta da Pegadinha, ou à exibição do “Pudim Abade de Priscos”, outro doce conventual de Braga que foi harmonizado com Aguardente Velha Bracara Augusta e espumante de Vinho Verde Reserva Campo das Carvalheiras, numa iniciativa do Município de Braga com a Cooperativa Agrícola do Alto Cávado.
A confeção do arroz de sardinha pela Confraria dos Sabores Poveiros, o workshop de decoração de cupcakes, o showcooking “Amar o Minho Cávado”, o workshop de fruta com criatividade e “Como poupar a cozinhar”, também, atraíram dezenas de pessoas à bancada dos showcookings, que esteve imparável desde as 10 horas, altura da abertura das portas da Feira, até às 21 horas.
O dia foi, ainda, de aprendizagem, na Sala de Congressos, com o professor Raúl Rodrigues a mostrar como se faz uma enxertia de árvores de fruto, uma organização da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
A Tuna Académica da Universidade do Minho animou o recinto da feira, uma área de 25 mil metros quadrados por onde estão espalhados mais de 200 expositores até ao final do dia deste domingo.