Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
‘A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha’ regressa a 12 de fevereiro

O Desfile de Carnaval noturno ‘A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha’ está de regresso às ruas de Caminha no dia 12 de fevereiro e normas foram aprovadas esta quarta-feira em reunião de Executivo.

“O objetivo é a promoção e a dinamização da tradição da Cegada Carnavalesca em Caminha, incentivando a criatividade e o espírito de associativismo da comunidade caminhense, numa actividade lúdica e recreativa”, afirma a autarquia esta quinta-feira em nota à imprensa.

Com as inscrições já a decorrer, o Desfile de Carnaval 2024 “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.

“Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização acredita que, este ano, o número de participantes e visitantes, nomeadamente o número de grupos, comparsas e figurantes galegos, seja mais elevado”, refere a nota, acrescentando que o evento “atrai à vila de Caminha milhares de foliões e visitantes, contribuindo, assim, para o crescimento da economia local”.

PRÉMIOS

Os prémios são aliciantes. Na categoria de comparsas, os prémios variam entre os 1000 e 100 euros; na categoria de grupo entre os 700 e 70€ e, na categoria individual os prémios variam entre os 100 e os 25€.

A apreciação do júri terá em conta aspectos como a criatividade, a coreografia, a interação com o público, a originalidade do tema, a plasticidade, os figurinos e adereços, a alegria e animação do participante.

As inscrições podem ser realizadas via digital, através do preenchimento do formulário disponível AQUI até às 15 horas, do dia 12 de Fevereiro, ou presencialmente, no dia do desfile, na praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, das 15H00 às 18H00.

O início do desfile percorre a rua Visconde Sousa Rego, passando pela praça Conselheiro Silva Torres e termina na rua de São João.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS