A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) lançou, esta quinta-feira, a marca “Start Point”, que nasceu com o objectivo de ajudar os estudantes da Academia Minhota a construir e impulsionar as suas carreiras.
A marca abrange três áreas – emprego, empreendedorismo e formação – e visa criar oportunidades que incentivem a aprendizagem e aprimorar conhecimentos.
«Desta forma, a Start Point dinamiza actividades relacionadas com cada uma das suas três vertentes, entre as quais a Start Up Your Point, que ajuda jovens empreendedores na compreensão e validação de modelos de negócio; os Meetups, momentos informais que têm como objectivo promover a troca de ideias e experiências; a Start Point Academy, que disponibiliza anualmente vários workshops e formações nos temas mais em voga e a Start Point Summit, a maior feira de emprego, empreendedorismo e formação da Universidade do Minho e da região», explica a AAUMinho.
Para além disso, acrescenta, «a Start Point estará fortemente ligada aos dois gabinetes técnicos da AAUMinho, nomeadamente o GIP – Gabinete de Inserção Profissional da AAUMinho, que tem como objectivo ajudar a comunidade académica na sua (re)inserção profissional, e o Liftoff – Gabinete de Empreendedorismo, direccionado para quem ambiciona iniciar ou expandir a sua jornada no mundo do empreendedorismo».