PAÍS – Abono de família de crianças até aos seis anos aumenta a partir desta segunda-feira

PAÍS –
Abono de família de crianças até aos seis anos aumenta a partir desta segunda-feira

O valor dos abonos de famílias são a partir desta segunda-feira alargados a crianças até aos seis anos, numa medida que abrange duas faixas etárias. O abono para crianças entre os quatro e os seis anos aumenta, enquanto as crianças com idades entre os 12 meses e os 3 anos passam a receber o mesmo valor atribuído às crianças até aos 12 meses.

“A partir de Julho de 2019 conclui-se a convergência do valor do abono de família para as crianças dos 12 aos 36 meses com o valor pago às crianças até aos 12 meses, dentro de cada escalão de rendimentos, e é novamente aumentado o valor do abono de família para as crianças dos 4 aos 6 anos”, explica o Ministério do Trabalho num comunicado divulgado esta segunda-feira.

Segundo as estimativas do Governo, a medida beneficia por ano 140 mil crianças entre os 12 meses e os três anos, 148 mil crianças entre os quatro e os seis anos e 300 mil crianças com majoração monoparental.

PUBLICIDADE

“Concluímos agora em Julho um ambicioso programa de apoio às crianças, especialmente àquelas que vivendo em famílias com recursos menos elevados têm maior risco de pobreza. Todos os anos foram cerca de 140 000 que beneficiaram desse apoio”, referiu o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva.