Já arrancou a 4ª edição da Semana da Moda, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o Município de Braga, que «dá a conhecer as propostas de moda do comércio». Até 6 de Junho vão ser partilhadas nas redes sociais da ACB e do “I Shop Braga” os vídeo-editoriais de cada loja aderente, mostrando, assim, as suas coleções. Os vídeos foram gravados tendo como fundo a Praça – o renovado Mercado Municipal de Braga – com os «coloridos e frescos produtos dos comerciantes».
A iniciativa vai já na sua 4ª edição e visa «promover e dinamizar o comércio local, demonstrando a qualidade da oferta disponível através do lançamento de vários vídeos promocionais».
SEMANA DA MODA
Em formato 100% digital, a Semana da Moda centra-se na roupa masculina, feminina, e na restante oferta de «excelência» do comércio: o calçado, os acessórios de bijuteria, as malas, os perfumes e a maquilhagem.
«DIVULGAR O COMÉRCIO»
Para Rui Marques, director da ACB, esta é uma forma de «divulgar o comércio que vai de encontro ao desfile realizado em anos anteriores e que, devido à pandemia, não se consegue realizar. Desta forma é também possível alcançar novos públicos de diferentes partes do país e gerar um efeito de imitação nos consumidores, potenciando assim as vendas do comércio de Braga».
As empresas aderentes são Albertina Machado Ourivesaria; Art.Fitters; Baruc; BeChloe; Berço das Noivas; Calçado Guimarães; Dora Guimarães; Elo Sapataria; Franco Oculista; Kioma; Ópticas Minho; Óticas Olhos do Cávado; Sapataria Carneiro e Sweet Magic.