Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Adro da Igreja de Lago vai ter obras de 98 mil euros

O adro da Igreja Paroquial de Lago, em Amares, vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, cujo investimento total é de 98 mil euros, com comparticipação de 49 mil euros do Orçamento do Estado.

As verbas serão disponibilizadas pelo Governo ao abrigo do Programa Equipamentos, tendo em conta um protocolo de colaboração assinado esta sexta-feira entre a Fábrica da Igreja de São Martinho de Lago, a Direcção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

A cerimónia de assinatura do acordo foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, que destacou a importância de o poder central ajudar a «alavancar» estas intervenções.

«Temos perfeita consciência que estas são pequenas obras, mas também temos perfeita consciência da importância que assumem para estes territórios e para estas comunidades», sublinhou.

Carlos Miguel elogiou a parceria estabelecida entre as várias entidades, nomeadamente o Governo, a Igreja, a Câmara e a Junta de Freguesia, para possibilitar que a intervenção possa avançar.

COMUNIDADE PRECISA

Na sua intervenção, o padre Nuno Oliveira sublinhou que a empreitada permitirá dar «mais dignidade» à envolvente da Igreja Paroquial e realçou que «a comunidade precisava» desta intervenção.

Esse foi também o mote do discurso do presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, para quem esta é uma «obra de importância capital» para o território.

«São pequenas intervenções que visam, acima de tudo, criar bem-estar para as nossas populações», apontou.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias a partir da assinatura do contrato com a empresa responsável.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS