BRAGA

BRAGA -
AEB apresenta ‘Arroz Seco’, software para a restauração desenvolvido por empresa de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Empresarial de Braga (AEB) marcou esta quinta-feira presença na apresentação do mais recente software desenvolvido pela BSB I Smart & Bright Ideias, ‘Arroz Seco’.

Este produto inovador, desenvolvido pela empresa bracarense, foi seleccionado para participar no projecto europeu piloto RESTwithEU, que visa impulsionar a implementação de ferramentas digitais no sector da restauração e do turismo.

O ‘Arroz Seco’, o único representante português entre mais de 80 candidaturas, foi seleccionado na categoria ‘Solution Providers’ juntamente com outras nove empresas e startups de toda a Europa. O projeto em questão é o desafio 7 intitulado ‘Digital restaurant tools: Implementing technological infrastructure’, que se concentra na implementação e inovação de infra-estruturas tecnológicas nos processos diários de estabelecimentos de restauração.

Em colaboração com o restaurante búlgaro ‘Blagichka: Zero Waste’, a BSB construiu um website personalizado e uma ferramenta de BackOffice que permite a gestão eficiente de informações e dos vários processos do dia-a-dia do estabelecimento, incluindo a gestão do impacto ambiental dos produtos e da sua produção e entrega aos clientes.

Rui Marques, presente na sessão de apresentação, felicitou a postura inovadora e atenta da BSB. “Felicito a BSB pelo reconhecimento atribuído pelo Parlamento Europeu, mas também por colocar os seus recursos e as suas competências ao serviço das necessidades do sector da restauração”, afirmou o director-geral da AEB.

Reconhecendo a digitalização como “uma das maiores lacunas do sector da restauração”, Rui Marques encara o ‘Arroz Seco’ como uma “solução ágil e de fácil utilização para utilizadores que tenham poucas skills digitais”. Neste contexto, o director-geral afirmou as expectativas de que este software se possa tornar numa “ferramenta muito útil junto da comunidade empresarial”.

“Após esta experiência piloto, que mereceu o reconhecimento do Parlamento Europeu, o objectivo agora é disseminar esta ferramenta pelo tecido empresarial, promovendo assim a transição digital deste sector e potenciando também a sua inovação e o seu desenvolvimento”, concluiu Rui Marques.

Em concordância com as palavras do director-geral da AEB, esteve também a intervenção de António Barroso. O adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Braga afirmou que este é “mais um bom exemplo que reforça Braga como a cidade da inovação e do empreendedorismo”.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS