A Associação Fluir Artes Musicais (AFAM), escola de música sediada em Amares, já deu início ao novo ano lectivo 2023/24 e, segundo a Direcção, tem “todos os professores a leccionar os instrumentos solicitados e escolhidos pelos alunos”.
“Depois de um ano passado de muitos concertos e diversas participações e actividades nas instituições e do Município, já caminhamos a pensar nas Festas Natalícias e todos os eventos do próximo ano”, refere a responsável da AFAM.
Segundo Filomena Araújo, no último ano lectivo, a escola de música da AFAM foi integrada no ensino articulado com a Academia de Música de Vila Verde. “Temos alunos que fizeram provas e foram selecionados, estando já a frequentar o ensino articulado”, enaltece a responsável.
“Ainda estamos a aceitar inscrições para este ano lectivo para qualquer instrumento musical, bem como para a iniciação musical dos meninos dos quatro aos seis anos de idade. A escola funciona todos os dias a partir das 17h30 e sábado durante todo o dia”, explica.
PARCERIA COM TIN.BRA
Além disso, desde 2018, a AFAM e o Tin.Bra – Academia de Teatro de Braga têm uma parceria, subsidiada pela Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, “que tem tido muita procura por parte dos alunos e com resultados bastante positivos”.
“Este funciona às segundas-feiras, das 18h45 às 20h15, no Auditório Conde Ferreira, em Amares. Ainda existem algumas vagas. Os alunos que frequentam a escola de música e todos os alunos residentes em Figueiredo e Amares apenas pagam três euros pela frequência”, conclui Filomena Araújo.