EDUCAÇÃO – Agrupamento de Escolas de Amares encerrou ano lectivo com entrega de diplomas aos alunos

EDUCAÇÃO –
Agrupamento de Escolas de Amares encerrou ano lectivo com entrega de diplomas aos alunos

Centenas de alunos do ensino básico (2º e 3º ciclo) da Agrupamento de Escolas de Amares foram agraciados, na noite desta quarta-feira, com prémios e diplomas de mérito, excelência, humano e desportivo, relativos ao ano letivo 2018/2019, numa cerimónia que marcou o encerramento do respectivo ano lectivo.

Esta distinção é feita, anualmente, como forma de reconhecer o desempenho dos alunos que se destacaram em diversos domínios.

PUBLICIDADE

Considerando que esta é uma das noites “mais importantes” do Agrupamento de Escolas de Amares para a comunidade educativa, que junta todos os actores da escola, a directora do Agrupamento, Flora Monteiro, congratulou-se com o facto de Amares ter na sua opinião um agrupamento de “excelência”.

“O reflexo dessa qualidade é a centena de alunos que receberam prémios de mérito”, acrescentou.

“O crescimento, a educação e o futuro de Amares só consegue ter sucesso com a colaboração de todos”, salientou, agradecendo, a todas as pessoas envolvidas na festa e ao calor humano vivido com a presença de tantos pais e familiares dos alunos.”

A festa de encerramento contou com a actuação do grupo de Bombos “EscolABombar” e com momentos musicais protagonizados pela AFA e ainda, por um grupo musical composto por quatro professores e dois alunos.

Durante a noite teve lugar o tradicional churrasco proporcionando um momento de convívio entre os presentes.

Em comunicado, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, lembra que “a educação é um dos principais vectores estratégicos” do Município de Amares e congratula-se com a qualidade do ensino no concelho.

“As centenas de alunos de alunos que foram distinguidos representam bem aquilo que é, no geral, o corpo de alunos do nosso concelho, que estudam, trabalham e lutam pelos seus objectivos, alcançando resultados meritosos não apenas a nível académico mas também em muitas outras áreas que se cruzam com o ensino”, sublinha.

“Tenho dito várias vezes que Amares tem um ensino de excelência e isso é fruto de um agrupamento de escolas com gente muita dedicada e competente que, diariamente, contribuiu para a formação académica e pessoal das crianças de jovens do concelho. É um orgulho ser representante de um concelho que prima pela excelência da educação”, refere o autarca.