EDUCAÇÃO -
Agrupamento de Escolas de Amares lança novo projecto pedagógico

O Agrupamento de Escolas de Amares vai iniciar um projecto pedagógico que tem como principal objectivo ajudar os alunos no domínio emocional e comportamental.

Segundo a Directora, Flora Monteiro, o projecto divide-se em duas vertentes.

PUBLICIDADE

«O “Conta comigo” que cria um plano de mentorias entre alunos de ciclos diferentes, com o intuito de criar/estimular relações interpessoais e de entreajuda, desenvolvendo o sentido de responsabilidade, a empatia, o diálogo e a solidariedade», refere.

«O “aPAZigua” que visa trabalhar os conflitos entre pares e/ou bullying, contribuindo para uma convivência pacífica como forma de promover o sucesso escolar e inclusão», acrescenta.

Com este projecto e suas vertentes, o Agrupamento de Escolas de Amares «visa a prevenção de abandono escolar/absentismo escolar e a mediação da relação escola-família, envolvendo-as na vida escolar dos seus educandos, no acompanhamento das suas aprendizagens e na compreensão do que é aprender, estudar, como ultrapassar/resolver conflitos, o que é a indisciplina, a violência entre pares, a literacia digital, a partilha de experiências».