BRAGA – Agrupamento Francisco Sanches inaugurou “Estúdio de Aprendizagem”

BRAGA –
Agrupamento Francisco Sanches inaugurou “Estúdio de Aprendizagem”

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches inaugurou, esta segunda-feira, o “Estúdio de Aprendizagem”, um projecto concretizado com o apoio do Orçamento Participativo Escolar promovido pela Câmara de Braga.

Na cerimónia, a vereadora da Educação destacou a vertente inovadora do projecto que “representa uma mais-valia para toda a comunidade escolar”. “O OP Escolar surgiu para ajudar as escolas do concelho a concretizar projectos como este, que ajudem a promover o sucesso escolar, a melhorar as condições de estudo e a ajudar os alunos a desenvolver as suas competências”, salientou Lídia Dias, referindo que o projecto foi contemplado com 20 mil euros.

PUBLICIDADE

O ‘Estúdio de Aprendizagem’, que contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de S. Victor, é um espaço flexível de aprendizagem que desafia a comunidade escolar a (re)pensar o papel da pedagogia, do design e da tecnologia nas salas de aula de escola.

Com esta sala, o agrupamento pretende contribuir para a melhoria educativa dos seus alunos através de práticas pedagógicas inovadoras. O ‘Espaço Aprendizagem’, em constante actualização, tem características diferentes das salas de aula tradicionais, apresentando espaços para programação e robótica, produção multimédia ou leitura digital.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Escolar de Braga visa contribuir para uma participação esclarecida e responsável dos mais jovens cidadãos nos processos governativos locais e garantir que a sua participação nas decisões sobre os investimentos municipais represente uma correspondência real entre as verdadeiras necessidades educacionais e as naturais aspirações da comunidade escolar