AMBIENTE

AMBIENTE -
Água do Rio Homem apresenta tom acastanhado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A água do Rio Homem apresenta, esta quinta-feira, um tom acastanhado, uma situação que foi documentada através de fotografias captadas durante a manhã, especialmente junto à zona fluvial da Malheira, que separa os concelhos de Amares e de Vila Verde.

De acordo com as informações recolhidas, em causa estará uma obra de saneamento da Câmara de Amares, na zona da Torre, que provocou um movimento de terras para o curso de água.

Ao jornal “O Amarense”, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse desconhecer o que terá estado na origem do problema, garantindo que a empresa responsável pela obra de saneamento «terá de assumir as consequências».

«Foi uma intervenção feita sem o conhecimento nem autorização da Câmara», frisou.

O autarca disse que técnicos municipais e o vereador responsável da tutela já estiveram no terreno a avaliar a situação.

Além da preocupação da população, que se tem manifestado nas redes sociais, também o presidente da Junta de Freguesia da Loureira, Fernando Ferreira, lamentou o sucedido, uma vez que também a zona de lazer da Ponte Nova foi afectada.

«É uma situação lamentável, ainda por cima quando estamos às portas de um fim-de-semana prolongado e que se prevê de muito calor. Já tínhamos confirmada a presença de uma escola, que agora já não poderá usufruir convenientemente do espaço que temos na nossa freguesia», afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS