A 4º edição da Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável foi cancelada devido às imposições impostas pela pandemia, mas a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas apostou numa novidade: um baloiço panorâmico na aldeia do Urjal.
O baloiço, que será inaugurado no primeiro semestre de 2021, ficará localizado num dos pontos mais altos do concelho de Amares, próximo do carvalhal do Urjal, em Seramil.
É uma iniciativa da União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas e apresenta uma vista privilegiada sobre o Vale do Cávado e Vale do Homem que promete seduzir os amantes da natureza.
Segundo o Presidente da União de Freguesias, Rui Tomada, é importante criar novos pontos de interesse para atrair visitantes ao longo de todo o ano, o que justifica mais este investimento.
«A Urjalândia foi uma aposta ganha e tem tido, a cada ano, uma dinâmica maior. Este ano não foi possível realizar o evento mas vamos criar um novo ponto de atracção, num local que é paradisíaco e merece uma visita. É uma forma de dar continuidade ao projecto. O baloiço panorâmico sobre o carvalhal vai permitir ampliar a área de realização da Urjalândia. Esta será uma estrutura que pode ser visitada ao longo de todo o ano», refere.
Vítor Ribeiro, vereador do Município de Amares com a tutela do evento, deixou agradecimentos a todos que se têm envolvido na concretização da iniciativa.
«Agradecemos a toda a comunidade que ao longo dos últimos anos dignificou o evento Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável. Este ano, cancelámos o evento, mas queremos deixar a marca desta 4ª edição. O baloiço panorâmico num dos pontos mais altos do concelho irá contribuir para dinamizar a aldeia e toda a envolvente do carvalhal, pelo que felicito a União de freguesias por este investimento», frisou.