O Aliança desistiu da candidatura à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Amares nas Eleições Autárquicas, confirmou ao jornal “O Amarense” o líder concelhio do partido.
Segundo Marco Alves, que seria o cabeça-de-lista à Câmara Municipal, «não existem condições mínimas para prosseguir com as listas».
«Sabíamos, desde o início, que além da pandemia o caminho seria sinuoso até à possível entrega das listas em tribunal. Os últimos dias foram sinónimo dessas dificuldades. A desistência de algumas pessoas, umas por razões pessoais e outras por medo de represálias no futuro, ditou este desfecho», acrescentou.
Marco Alves lamenta que «a liberdade, a cidadania e o dever cívico se dissipem da sociedade a uma velocidade alucinante» e agradece aos apoiantes que tinha reunido até então.
Como candidato à Assembleia Municipal tinha sido anunciado o nome de João Parra. Nas freguesias, o Aliança não iria apresentar candidaturas.
As Eleições Autárquicas em Amares deverão assim contar com quatro listas concorrentes: coligação Juntos por Amares (PSD/CDS-PP), PS, CDU e Chega.