AMARES - Alunas do AE Amares obtêm bons resultados no âmbito do projecto “Nós Propomos!”

AMARES -
Alunas do AE Amares obtêm bons resultados no âmbito do projecto “Nós Propomos!”

As turmas do 10ºF e 11ºC do AE de Amares participaram no Projecto “Nós Propomos! – Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”, dinamizado pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT), da Universidade de Lisboa. Na Sessão Plenária, na Aula Magna, a fotografia “Dualidades”, da aluna Cláudia Antunes, obteve o 1º lugar no Concurso Nacional de Fotografia e o projecto intitulado “Amares for all”, das alunas Beatriz Santos, Carolina Ferreira, Daniela Matos, Diana Antunes e Vera Veloso, do 11ºC, alcançou uma menção honrosa no Concurso Nacional de Vídeo.

PROJECTO

Este projecto foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Geografia, tendo os alunos sido desafiados a olhar «criticamente o território onde vivem, em particular o concelho de Amares, para identificarem problemas locais e apresentarem propostas de intervenção local, desempenhando um papel de cidadãos activos».

PUBLICIDADE

OURAS DISTINÇÕES

Foram ainda distinguidos com Diploma de Mérito dois dos projectos apresentados pelo Agrupamento de Escolas de Amares, nomeadamente os projectos “Requalificação de um centro de apoio a pessoas carenciadas” e “Previncêndios – prevenção de incêndios florestais”.

APRESENTAÇÃO DE PROJECTOS À COMUNIDADE ESCOLAR

No dia 8 de Maio, pelas 9h25, no Centro de Recursos, serão apresentados alguns projectos à comunidade escolar.