Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Alunos da Escola Secundária alcançam fase final do Concurso Atlântico Júnior

Alguns alunos do 12.º ano da Escola Secundária de Amares, inscritos no ‘Clube Ciência Viva’ na Escola do Agrupamento, vão participar na final do ‘Concurso Atlântico Júnior’, com o projecto “HydrAlien”.

Este projecto tem como principais finalidades a detecção precoce da presença de espécies exóticas invasoras nos cursos de água, bem como o controle da qualidade dos mesmos.

O trabalho surge enquadrado no tema “Tecnologias e Processos que Contribuam para Eliminar ou Mitigar a Poluição Marinha” e os jovens participantes nesta que é a segunda edição do concurso ‘Atlântico Júnior’.

Com o objectivo de «promover a cultura científica e tecnológica através da valorização do Atlântico como sistema natural e do seu papel na sustentabilidade do planeta e sociedade», o ‘Atlântico Júnior’ surge na sequência do ‘FLAD Science Award Atlantic’ e visa «promover nos mais jovens o gosto pela tecnologia».

Numa perspectiva de trabalho em equipa e de aprender fazendo, a iniciativa pretende dar visibilidade ao seu papel na compreensão do Atlântico e à sua importância para a sustentabilidade do planeta e para as comunidades que o rodeiam.

Na apresentação final dos trabalhos, as equipas vão fazer uma intervenção pública de 10 minutos, uma demonstração prática do protótipo, maquete ou produto produzido e apresentar um poster do seu projecto.

Os três melhores projectos serão distinguidos com diferentes prémios, sendo que o primeiro lugar alcançará uma viagem ao Estados Unidos da América e um prémio no valor de 2000 euros. O segundo classificado receberá igualmente um montante no valor de 2000 euros, enquanto que o terceiro lugar conquista um prémio de 1500 euros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS