O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amares, Álvaro Silva, confirmou que vai ser candidato independente à Câmara Municipal nas eleições autárquicas do próximo ano, garantindo querer combater o que considera ser o “estado de estagnação” do município.
A confirmação da candidatura, cuja possibilidade há algum tempo era antecipada nos bastidores, é feita através de uma “carta aberta” dirigida à população do concelho, que o jornal “O Amarense” transcreve na edição impressa de agosto.
No documento, Álvaro Silva refere que a decisão de avançar para a candidatura autárquica, que tem como mote “Renascer Amares”, foi tomada “após um longo e ponderado período de reflexão” e assegura que o movimento que encabeça está “aberto à participação de todos, independentemente das suas opções políticas e ideológicas”.
O agora candidato, que é o primeiro a assumir publicamente que está na corrida à Câmara de Amares, coloca como “propósito inabalável” da candidatura a vontade de “lutar pelo desenvolvimento” do concelho, algo que fica implícito no próprio “slogan” escolhido para a candidatura.
“Não nos resignamos com o atual estado de estagnação em que se encontra o nosso território, uma estagnação que é evidente quando comparada com a evolução registada noutros municípios vizinhos”, acentua o texto.
Natural de Prozelo, no concelho de Amares, Álvaro Silva cumpre atualmente o segundo mandato na liderança da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia, cargo que assumiu em 2019.
Será pela primeira vez candidato à Câmara Municipal, liderada desde 2013 por Manuel Moreira, que não se pode recandidatar por atingir os três mandatos permitidos por lei.
Notícia completa e mais desenvolvimentos na edição impressa de agosto, já nas bancas.