INTERIOR -
Amares e Terras de Bouro integram rede de espaços de teletrabalho/coworking no interior

As Câmaras Municipais de Amares e de Terras de Bouro assinaram, esta sexta-feira, o acordo de cooperação no âmbito do lançamento da “Rede de Espaços de Coworking/Teletrabalho no Interior”.

Esta colaboração tem por objectivo o estabelecimento de espaços laborais adequados à prática de teletrabalho ou coworking, contribuindo para a dinamização dos territórios, em particular os do Interior, pelo seu efeito de atracção e eventual fixação de pessoas.

PUBLICIDADE

Pretende ainda atingir efeitos positivos no cumprimento das metas ecológicas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica, assim como aumentar os índices de bem-estar social e familiar, ao permitir uma melhor conjugação da vida familiar e profissional.

As Câmaras Municipais serão responsáveis pela divulgação destes espaços, através das respectivas páginas e redes sociais, publicando fotografias ou vídeos, para permitir a realização de visitas virtuais por parte de eventuais interessados, bem como toda a informação relativa às características do espaço, condições de utilização, calendário anual, horário de utilização e custo associado.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e com a participação da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, assim como do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha.