O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse esta quarta-feira que o novo Plano Director Municipal (PDM) deverá ser aprovado na reunião da Assembleia Municipal de Setembro.
Em reunião de executivo camarário, o autarca disse que nos próximos dias haverá uma reunião para abordar os aspectos referentes à Reserva Ecológica Nacional e que no início de Junho serão acertados os detalhes com a Agência Portuguesa do Ambiente.
“Em Julho teremos uma nova reunião com todas as entidades. Finalizado o processo, haverá um período de 30 dias de consulta pública. Se tudo correr bem, com pareceres favoráveis, estaremos em condições de aprovar o novo PDM na Assembleia Municipal de Setembro”, sublinhou Manuel Moreira.
De acordo com o autarca, a revisão do documento estratégico e orientador é “fundamental” para permitir o avanço da construção do campo de golfe e da unidade de cuidados continuados de Lago.
Neste segundo caso, Moreira disse que “há possibilidade” de a autarquia “suspender” o PDM actualmente em vigor, analisando o caso à luz do novo documento. “Caso exista essa necessidade, avançaremos para essa solução, permitindo que o Centro Social se candidate aos fundos do PRR. Não será por causa disso que o projecto vai cair”, garantiu.