Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Amares estuda medidas para diminuir impacto das cheias e inundações

Amares quer avançar com um conjunto de medidas que permitam diminuir o impacto das cheias e outros fenómenos naturais na população, ambiente, atividades económicas e património. Com foco na prevenção, proteção e preparação, realizou-se, na última noite, uma ação de sensibilização que reuniu técnicos e outros agentes da proteção civil, incluindo as juntas de freguesia.

A iniciativa centrou-se na temática: “As Cheias e Inundações” e teve como objetivo refletir sobre um conjunto de medidas, com o intuito de diminuir o impacto destes fenómenos na população, ambiente, atividades económicas e património, com foco na prevenção, proteção e preparação.

Presidida pelo vice-Presidente do Município de Amares, Delfim Rodrigues, este salientou a importância da iniciativa, como forma de partilhar «informações relevantes no sentido de conduzir a uma atitude preventiva face à possibilidade de ocorrência de cheias e inundações do concelho de Amares».

A sessão de esclarecimento contou com a intervenções de António Afonso, da APA -Agência Portuguesa do Ambiente, do Major Manuel Moreira, Comandante Sub-Regional do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado, e de Nuno Guedes, da EDP – Gestão da Produção de Energia, S.A.. Esta última também representada por Jorge Mayer, Pedro Pinto e Vítor Silva.

A iniciativa, aberta a toda a população, foi promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a APA, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado, bem como as juntas de freguesia e outros agentes de proteção civil.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS