Para celebrar a efeméride do nascimento de Sá de Miranda, ao que se crê, ocorrido a 28 de agosto de 1487, o Centro de Estudos Mirandinos decidiu criar seis postais alusivos ao escritor.
Concebidos por Helena Silva, são postais, segundo o Diretor do Centro de Estudos Mirandinos, Sérgio Guimarães de Sousa, que chamam a atenção para o importante legado patrimonial e cultural do poeta.
Além disso, são os primeiros de uma série que irá, em edições limitadas, sendo produzida em momentos marcantes relativos a Sá de Miranda. “São, portanto, além de tudo o mais postais de coleção”, enaltece Sérgio Guimarães de Sousa.
Além disso, a Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda conjuntamente com o Centro de Estudos Mirandinos, como forma de homenagear o poeta no dia do seu aniversário, vai estar durante a manhã da próxima segunda-feira na Praça do Comércio, com uma banca de livros de poesia a oferecer à comunidade os postais com a poesia de Sá de Miranda e informação sobre a Biblioteca Municipal e o Centro de Estudos Mirandinos.