O ex-presidente da Junta de Rendufe Domingos Alves, que liderou a freguesia entre 2013 e 2021, vai voltar a candidatar-se ao cargo, nas eleições autárquicas deste ano, agora por um movimento independente.
Em declarações ao jornal “O Amarense”, Domingos Alves disse que a decisão foi “tomada nas últimas 24 horas” e que pretende dar um “novo impulso” à freguesia, que “está maltratada” e que “ficou parada” nos últimos quatro anos.
“Pensou-se, ponderou-se muita coisa e chegou-se à conclusão que é mesmo preciso avançar para voltar a pôr Rendufe no caminho e na projeção que teve nos meus mandatos, que deixaram um bom legado”, vincou.
Domingos Alves sublinhou que a candidatura que encabeçará será independente e que não tomará qualquer posição relativamente à corrida à Câmara de Amares, ou seja, não assumirá um apoio público a nenhum dos candidatos.
Rendufe é, até ao momento, a freguesia do concelho de Amares com mais listas: quatro. Antes de Domingos Alves, o presidente da Assembleia de Freguesia, Dominique Dias, já tinha anunciado uma candidatura independente. O PSD voltou a escolher Constantino Veloso, tal como há quatro anos, enquanto o atual tesoureiro do executivo, Augusto Soares, será a escolha do PS. O presidente da Junta em funções, José Antunes, não se recandidata.