AMARES - Amares promoveu nova iniciativa amiga do ambiente

AMARES -
Amares promoveu nova iniciativa amiga do ambiente

Mais de 100 pessoas participaram, este domingo, em mais um evento de cariz ambiental promovido pela Câmara Municipal de Amares, desta vez, em articulação com a Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo. EcoRiver, assim se chamou a iniciativa que proporcionou, na mesma manhã, diversas actividades aos participantes, na margem do Rio Cávado, em Figueiredo.

Do programa fez parte o segundo EcoPlogging, dinamizado pelo Município de Amares, uma aula surpresa dinamizada pelo ginásio ProEnergy, uma sessão de Padlle dinamizada pela Urban Academy e um piquenique com porco no espeto. O evento contou, ainda, com um insuflável aquático, yoga para pais e filhos e momentos musicais abrilhantados por Galdino Gal.

«MUITO SATISFEITOS COM OS RESULTADOS»

PUBLICIDADE

«O EcoRiver integrou pela primeira vez, este ano, a agenda ambiental de verão. Estamos muito satisfeitos com os resultados pois esta foi uma oportunidade de promovermos uma zona de lazer fluvial fantástica. Tivemos a presença de muitos visitantes que desconheciam o local e o feedback foi motivador», referiu o vereador do Ambiente do Município de Amares, Vítor Ribeiro, em jeito de balanço.

«EXCELENTE FORMA DE TIRAR O MELHOR PROVEITO DOS RECURSOS DA NATUREZA»

“Esta foi uma excelente forma de tirar o melhor proveito dos recursos maravilhosos que a natureza nos deu e, ao mesmo tempo, de promover a utilização responsável e conservação do nosso património ambiental”. Temos vindo a promover uma série de iniciativas com o intuito de alertar para a importância da preservação do meio ambiente e é nesta linha que pretendemos continuar”, sublinhou o presidente da Autarquia, Manuel Moreira.

«ESTAS ACÇÕES DE FORO AMBIENTAL SÃO SEMPRE DE LOUVAR»

O presidente da freguesia de Amares e Figueiredo, Paulo Brito, também se congratulou com o resultado desta iniciativa. “Estas acções de foro ambiental são sempre de louvar e em boa hora nos associamos ao Município de Amares para levar a cabo esta actividade. De salientar a junção da promoção ambiental ao convívio que culminou num dia muito bem passado e que os participantes apreciaram”.