Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMBIENTE

AMBIENTE -
Ambientalista mostra lixeira na Barragem da Caniçada

O ativista ambiental Carlos Dobreira revela que no último domingo encontrou as margens da Barragem da Caniçada com bastante lixo. Registou em imagens o cenário observado na barragem, localizada nos municípios de Vieira do Minho e de Terras de Bouro.

“(…) em visita ocasional foi possível observar centenas de resíduos concentrados nas margens de Pandoses (concelho de Vieira do Minho) e de Paradela (concelho de Terras de Bouro)”, escreve em nota à imprensa.

Entre os resíduos encontrado, o ambientalista destaca garrafas e bidões de plástico de vários tamanhos, embalagens de gelados, bolas, latas de refrigerantes, garrafas de vidro, e uma quantidade inusitada de esferovites de vários tamanhos.

Encontrou ainda pedaços de telha, embalagens diversas de plástico (de fast-food, de lixívia, de detergente e de gelados), embalagem de caixa de vinho (de cinco litros), madeiras, cartão, metais diversos, beatas de cigarro, maços de tabaco e muitas tampas de plástico.

Carlos Dobreira partilhou o cenário que observou numa comunicação por e-mail às Câmaras de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, com conhecimento à Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável e ao Movimento Electrão.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS