Américo Afonso é o novo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga, segundo resolução do Conselho de Ministros desta segunda-feira.
Américo Afonso era, até aqui, vogal executivo da ULS de Braga e já foi o presidente do conselho de administração do anterior Hospital de São Marcos, também do sector público.
Integra também a Assembleia Municipal de Braga, como 1.º secretário, eleito pelo PSD, e é presidente da Mesa do Plenário da Concelhia social-democrata.
Vai substituir, na administração da ULS de Braga, Domingos Sousa, que estava em funções desde Janeiro de 2024.
Como vogais executivos, foram nomeados Paula Cristina Amorim Felgueiras, Aldara Dorisa Gonçalves Salsa Braga, Elisabete Maria Duarte Fernandes Dias Pinheiro, Pedro Daniel Seixas Cambão e Lúcia Alexandra Gomes Cerqueira.
Com este despacho, o enfermeiro amarense Gonçalo Alves sai agora da estrutura de gestão da ULS-Braga.